BENEFÍCIOS

elemento do pattern [BR-255.255.255].png

Pense que ao nascer você cria imediatamente uma identificação com os sons - o que você escuta à sua volta e o que você produz.


Durante os primeiros anos de vida, você vai se tornando em um verdadeiro especialista na percepção dos efeitos causados pelos sons.


Começo com esse comentário para reafirmar de que a música não é algo que esteja fora de você e que aos poucos vai invadindo seu cérebro. Ela vem com você pela simples razão de que somos todos feitos de som. 


Às vezes isso é esquecido porque existe uma crença de que alguns têm o dom para a música, enquanto outros não. Mentira.


Quer uma prova?


Uma das coisas que aprendemos, mesmo que ninguém nos ensine, é mudar o timbre da nossa voz de acordo com o interesse que temos. 


A fala doce para conseguir alguma coisa. A voz mais alta para "ser ouvido" - (aquele que grita está sempre se sentindo excluído).


Através de muitos exemplos, exercícios, práticas, ensino você a reconhecer a sua música - não só em forma de "sons", "ruídos", mas também aquele som organizado que conhecemos como "música".

Por que você faria isso?


Uma das melhores maneiras de viver a vida plenamente, é quando sabemos quem somos. E a música, a nossa música interna, pode ajudar muito nessa descoberta.