Silvia Goes convida Carlinhos Noronha e Marcio Bahia [Feito na Hora] (3/2017) 1
at Sesc Pinheiros, São Paulo, Brazil.
on March 22, 2017.
http://www.sescsp.org.br/programacao/117498_SILVIA+GOES+CONVIDA+CARLINHOS+NORONHA+E+MARCIO+BAHIA
"Feito na Hora -
Silvia Goes convida Carlinhos Noronha e Marcio Bahia
Encontro de grandes instrumentistas da música brasileira para improvisação e experimentação em uma jam session sem ensaios prévios. Nesta edição os músicos Silvia Goes (piano), Carlinhos Noronha (baixo) e Marcio Bahia (bateria) apresentam uma jam session em que costuram as sonoridades que exploram a improvisação musical dentro do idioma da música brasileira instrumental.
Silvia Goes tornou-se profissional aos onze anos, tocando violão. Aos vinte teve a oportunidade de trabalhar como arranjadora na TV Tupi. Aos 27 se encantou pelo piano, instrumento que segue até hoje. Acompanhou grandes intérpretes como Silvinha Telles, Jane Duboc, Leny Andrade, Toquinho, e também esteve sempre presente no som instrumental ao lado de grandes musicos como, Dominguinhos, Mauricio Einhorn, Dori Caymi, Toninho Horta, Heraldo do Monte, Filó Machado. Apresentou-se em diversos festivais na Italia, Portugal, Espanha, Ilhas Canarias, Nova York, Chile, Argentina, Colômbia, Equador. Nesses 58 anos de atividade musical, gravou 8 CD's, lançou 6 livros – entre eles "O Cérebro Musical e A música no Divã", e ministra cursos e palestras motivacionais sobre o desenvolvimento humano através da harmonia musical.
Carlinhos Noronha descobriu seu talento e interesse pela música desde muito cedo, aos 9 anos de idade, tocando percussão em rodas de samba junto a seu pai. Aos 14 aprendeu a tocar os instrumentos de corda, começando pelo cavaquinho e logo passando a tocar violão de 7 cordas pela noite paulistana. Mas foi com a guitarra, sob forte influência de George Benson e Joe Pass, que descobriu o gosto e a importância do jazz e da música instrumental em sua vida. Acompanhou grandes nomes do samba como Eliana de Lima, Exaltasamba, Demônios da Garoa, Art Popular, Quinteto em Branco e Preto, Negritude Jr., Jeito Moleque e Dona Ivone Lara. Integrou a nova formação da Banda Black Rio, acompanhou a cantora Paula Lima, em shows pelo Brasil e África do Sul e trabalhou ao lado de Wilson Simoninha. Hoje cada vez mais envolvido com os estudos do contrabaixo acústico, antiga paixão resgatada pela necessidade de ampliar ainda mais seu horizonte e sua pluralidade musical.
Marcio Bahia começou no instrumento como autodidata. Teve suas primeiras aulas com o baterista profissional Sérgio Murilo, em sua cidade natal, Niterói, RJ. Estudou percussão erudita na Escola de Música Villa Lobos, no Rio de Janeiro. Em 1977 ingressou na Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro (OSTM), permanecendo lá por 4 anos. Logo em seguida ingressou no grupo de Hermeto Pascoal, gravando discos e fazendo shows no Brasil e exterior. Paralelamente ao trabalho com o grupo, é integrante do "Hamilton de Holanda Quinteto", há seis anos. Atuou com vários músicos estrangeiros de grande projeção, como, David Friedman, Jan Akkerman e Mike del Ferro. Já acompanhou grandes nomes da MPB, tais como, Oscar Castro Neves, Roberto Menescal, Johnny Alf, João Donato, Marcos Valle, Carlos Lira, Pery Ribeiro, Gilson Peranzetta, Ivan Lins, João Bosco, Wagner Tiso e Milton Nascimento.
Duração: 90 minutos
Local: Auditório (3º andar)
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa."
----------------------------------------------
Silvia Goes, Carlinhos Noronha, Marcio Bahia, Feito na Hora,